Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES PRODUTOS DE TECNOLOGIA (ELETROELETRÔNICOS)

 

Direito de Arrependimento

O Cliente pode solicitar o cancelamento e a devolução em até 7 (sete) dias após o recebimento da encomenda segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

A solicitação deverá ser realizada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto em um dos nossos canais de atendimento: e-mail: [email protected], Telefone: (41) 3213-5600, WhatsApp: (41) 99915-1850. Mediante contato será emitida uma autorização de postagem reversa na modalidade (PAC), caso o cliente opte por outro método de envio, deverá arcar com as custas do frete.

Para que a solicitação seja acatada os requisitos abaixo devem ser cumpridos:

O produto não pode ter indícios de uso;

O produto deve ser devolvido com nota, manuais e embalagem original;

A devolução deve ser realizada sem a violação do selo e/ou embalagem que envolve o produto;

A devolução não será aceita caso com indícios de uso do produto ou se o mesmo não retornar na embalagem original, por esta razão não rasgue ou danifique a embalagem, manuais e acessórios.

 

Troca produto defeituoso

O cliente ou terceiro responsável pelo recebimento da encomenda deve conferir danos a embalagem do produto no momento da entrega, caso constato recondicionamento, violação e/ou avaria a recusa da entrega deve ser efetuada.

Caso o produto apresente defeito técnico ou de fabricação, é necessário que o cliente entre em contato com o fabricante em questão, de modo a acionar a garantia que acompanha o produto. Aos consumidores que exigem o atendimento diretamente conosco, lembramos que conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor, temos sim responsabilidade APENAS no caso abaixo:

O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando: I - o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados (algum dos fabricantes deixarem de atender ao consumidor ou não forem localizados). Abaixo link com o contato dos fabricantes dos produtos comercializados:

O produto deverá ser devolvido todos os manuais, acessórios, nota fiscal de compra que acompanham o produto e a embalagem original.

 

Garantia

Os produtos comercializados pelo Grupo A Página têm sua garantia estipulada pelo fabricante, desde que seu uso seja correto e estejam em acordo com o prazo estipulado no certificado de garantia.

Cabe aos clientes consultar os manuais e sites dos fabricantes, onde constem os locais de assistências técnicas ou postos autorizados para envio do produto com defeito. Abaixo link com os contatos de nossos fornecedores de produtos eletrônicos e de tecnologia.

https://www.apaginalivrarias.com.br/contato-fabricantes-de-eletronicos-comercializados

 

Condições Gerais

Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser feita através da nossa Central de Atendimento, informando no ato o motivo da troca/devolução, bem como os dados do pedido (nome completo, nº da Nota Fiscal, telefone e e-mail de contato). Nossa Central de Atendimento lhe enviará uma autorização para remeter o produto de acordo com as normas dos correios. Em caso de troca/devolução por avaria o frete será por conta da A Página e em caso de desistência este frete será por conta do cliente.

 

Prazos para troca ou devolução

O cliente terá até 7 dias corridos a contar da data do recebimento do produto para informar a desistência, desacordo ou avaria do produto recebido. Em caso de defeito gráfico o cliente terá 90 dias corridos para efetuar a troca. Sendo confirmada a avaria ou o defeito gráfico a A Página terá até 30 dias para solucionar o problema remetendo um novo produto.

 

Reembolso

Caso o cliente optar em receber o valor pago pelo produto, este será creditado ao cliente conforme a forma de pagamento, ou seja, Boleto Bancário ou Cartão de Débito, o ressarcimento será realizado em até 7 dias úteis via depósito bancário e em caso de pagamento via Cartão de Crédito o ressarcimento ocorrerá em até 30 dias na fatura do cartão, conforme procedimento da administradora do cartão. Não sendo possível o ressarcimento pela operadora, o mesmo será efetuado via depósito bancário. Importante: nos casos em que o produto já foi enviado ao cliente o reembolso será liberado após o recebimento do produto em nosso estoque.

 

Condições de Uso

O produto devolvido deve estar em condição de novo, sem sinais de uso indevido. Havendo complementos tais como (CD, DVD, caderno de exercício, etc...), os mesmos devem ser devolvidos juntamente com o produto e também em perfeito estado. Qualquer desacordo na conferência da devolução o produto será remetido novamente ao cliente com frete por conta do mesmo.