Olá visitante! faça seu login, ou cadastre-se

Meu carrinho

Você não possui itens no carrinho de compras.
Meu carrinho 0iten(s)
Mapas Estrategicos - Balanced Scorecard

Mapas Estrategicos - Balanced Scorecard

Autor:
Norton, David P. / Kaplan, Robert S. / Serra, Afonso Celso Da Cunha (veja mais livros deste autor)
Editora:
ALTA BOOKS(veja mais livros desta editora)

por: R$ 105,00 ou em até 3 vezes de R$ 35,00 sem juros

Comprar

Em média, mais de 75% do valor de mercado das empresas resulta de ativos intangíveis que não são captados pelos critérios de avaliação tradicionais. Com base no argumento de que não se pode gerenciar o que não se pode medir, Robert S. Kaplan e David P. Norton desenvolveram um sistema de avaliação do desempenho revolucionário, denominado Balanced Scorecard, que possibilita a quantificação desses intangíveis críticos, como pessoas, informação e cultura. Agora, mais de uma década depois, milhares de empresas em todo o mundo adotaram o Balanced Scorecard não só como sistema de mensuração, mas também como sistema de gestão estratégica — com resultados extraordinários. Enquanto, em geral, de 70 a 90% das iniciativas estratégicas fracassam, as empresas do Balanced Scorecard executam de maneira consistente suas estratégias, com rapidez e sucesso. Como conseguem isso? Baseados em seu trabalho com mais de 300 organizações, ao longo de mais de doze anos, Kaplan e Norton criaram uma nova ferramenta que se revelou uma inovação tão importante quanto o próprio Balanced Scorecard: os mapas estratégicos. Da mesma maneira como não se pode gerenciar o que não se mede, dizem Kaplan e Norton, também não se pode medir o que não se descreve. Usando exemplos reais de dezenas de empresas, Kaplan e Norton mostram como criar mapas estratégicos sob medida, que permitem às organizações: • Esclarecer suas estratégias e comunicá-las a todos os empregados. • Identificar os principais processos internos que determinam o sucesso da estratégia. • Alinhar os investimentos em pessoas, tecnologia e capital organizacional, para que exerçam o maior impacto possível. • Expor as lacunas na estratégia e adotar medidas corretivas imediatas. Ao fornecer o elo perdido entre formulação e implementação da estratégia, Mapas Estratégicos é um projeto para descrever, mensurar e alinhar ativos intangíveis, a fim de alcançar desempenho superior. Depoimentos: “Em Mapas Estratégicos, Kaplan e Norton montaram uma caixa de ferramentas poderosa e prática para os gerentes gerais. Os métodos que desbravaram ajudam os gerentes a manter o controle sobre a complexidade e a manter o foco nos assuntos críticos, nos indicadores de sucesso e nas iniciativas estratégicas.” Chris Zook — diretor de Bain & Company “Após sua importante contribuição metodológica para o alinhamento estratégico de empresas complexas com a implementação do Balanced Scorecard em 1992, Kaplan e Norton retornam ao tema buscando identificar e incorporar ao processo aqueles ativos que todos sabemos serem fundamentais para o sucesso da empresa, mas que poucos conseguem efetivamente medir e explorar: os ativos intangíveis, tais como cultura, capital humano, processo, qualidade etc. Mapas Estratégicos é mais uma importante contribuição desses renomados autores para o moderno processo de gestão.”

Código de barras:
9788550801179
Dimensões:
-1.00cm x -1.00cm x -1.00cm
Edição:
1
Marca:
ALTA BOOKS
Data Lançamento:
30/12/1899
Idioma:
Portugues
ISBN:
8550801178
ISBN13:
9788550801179
Número de páginas:
496
Peso:
400 gramas
Ano de publicação:
1899
Encadernação:
Brochura
Tags:
MAPAS ESTRATEGICOS - BALANCED SCORECARD , NORTON, DAVID P. / KAPLAN, ROBERT S. / SERRA, AFONSO CELSO DA CUNHA , ALTA BOOKS , 9788550801179