HOMENS E MODA NO SECULO XXI

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DESCRIÇÃO
Homens e moda no século XXI começa com o percurso profissional do autor Mário Queiroz e sua percepção do universo da moda masculina no fim do século XX. É uma rara oportunidade de entender o processo de criação de um designer de moda/diretor criativo por ele próprio. Nos demais capítulos, o livro trata de corpos e imagens, mencionando sobretudo os homens brasileiros com suas bermudas, sungas e underwear tão explorados. Também faz menção às relações entre pênis e moda, uma vez que no século XV os homens já se preocupavam com enchimentos, como codpieces. Aparecem os jovens e, junto, as transformações do comportamento masculino a partir da década de 1950, incluindo surfwear, streetwear, uniformes de esporte, de trabalho e até do exército. E por falar em exército, há um capítulo inteirinho sobre uniformes militares. Relações entre comportamento e moda, o poder da fotografia e do fashion film, convenções culturais e o mundo digital dão o tom dos capítulos seguintes, como também a análise do perfume e da fragilidade masculina. O livro fecha com os homens de amanhã segundo análise de alguns dos desfiles internacionais da temporada Verão 2020.

Ficha técnica

Dimensões:
21,0cm x 14,0cm x 1,0cm
Páginas:
168
Acabamento:
BROCHURA
ISBN:
9788577564736
Código:
9788577564736
Código de barras:
9788577564736
Edição:
01
Data de Edição:
01/01/2019
Idioma:
INDEFINIDO
Peso:
350