Elegancia, Beleza E Poder Na Sociedade De Moda Dos Anos 50 E 60

Por 54
em até 1x de R$ 54 sem juros
VER PARCELAS

Parcelamento:

  • 1x de R$ 54,00 sem juros
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
loader
Nome Prazo de entrega Valor

Elegancia, Beleza E Poder Na Sociedade De Moda Dos Anos 50 E 60

Adicionado ao carrinho!

Ir para o carrinho ou Continue comprando
DESCRIÇÃO
Este é um livro de História da Moda, mas não do relato dos trajes usados ou dos grandes costureiros de uma determinada época. Baseada na teoria da recepção, a autora realizou, por meio de centenas de matérias publicadas em distintas revistas, nacionais e internacionais, a análise da experiência de uma sociedade de leitores delimitada, temporal e espacialmente, em sua relação comunicante, vinculada a um determinado prazer estético. Discute-se as concepções de elegância e de beleza que se reformularam ao longo das décadas de 50 e 60 no Brasil e na França e descreve-se, analiticamente, as práticas de beleza e suas implicações com a constituição de estratégias de poder, responsáveis por compor novos grupos de elite. Em meio a discussões inovadoras sobre a moda produzida nas décadas seguintes à Segunda Guerra Mundial, é possível conhecer as crises, as reconstruções e os desafios vividos pela sociedade francesa para se manter como berço da alta-costura enquanto se modernizava.O leitor também poderá saber, a partir de novos prismas, como as publicidades, as exaltações da beleza e os concursos de miss da época reformularam estratégias de poder e inserção social, e como estes exigiram da elite sua transformação.

Ficha técnica

Dimensões:
23,0cm x 16,0cm x 1,3cm
Páginas:
244
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788560166855
Código:
9788560166855
Código de barras:
9788560166855
Edição:
1
Data de Edição:
01/01/2014
Idioma:
Portugues
Peso:
441